em Londres
da Nova Zelândia
Europa, Infraestrutura, Cidade / Urbano, Tecnologia
A população de Londres já é de 8,6 milhões e espera-se que aumente para 10 milhões até 2030. Isto colocará grandes demandas no sistema de transporte da cidade e nas ferramentas de informação que a autoridade de transporte, Transport for London (TfL), fornece a seus clientes. Um aspecto desta resposta tem sido abrir suas fontes de dados para desenvolvedores de software, que podem utilizar os dados para criar seus próprios aplicativos.
e baixe o case de inovação completo!
Informações ao vivo de viagens de ônibus economizam até £58 milhões ao ano, ajudando os londrinos e os muitos visitantes da cidade a planejar melhores rotas e evitar longas esperas nos pontos de ônibus.
O desafio
A Transport for London (TfL) é a autoridade de transporte que gerencia o metrô, ônibus e os serviços de trens de Londres. Para lidar com o rápido crescimento no número de jornadas de clientes, ela precisa fornecer uma vasta quantidade de informações sobre esses serviços. Ela já percebeu o valor de utilizar dados abertos e ferramentas digitais para entregar informações mais rapidamente. Agora ela precisa levar essa abertura para o próximo nível.
A iniciativa
Em 2010, a TfL respondeu à pressão de desenvolvedores de software, que há muito queriam explorar seus dados em seus aplicativos, estabelecendo um Armazenamento de Dados da Autoridade da Grande Londres (GLA - Great London Authority). Eles reconhecem que o público, que financiava a TfL, eram os verdadeiros proprietários dos dados, e anunciaram que os conjuntos de dados seriam amplamente disponibilizados.
Confira outros cases de inovação
Lifeline é um programa que, desde 1985, trouxe tecnologia de comunicações para americanos de baixa renda a um baixo custo.
Em 2015, a cidade renomeou seu aplicativo Citizens Connect para BOS:311 e trouxe muitos outros serviços para dentro da cobertura do Boston 311.
Em 2012, o iNNpulsa Colombia foi desenvolvido para firmar parcerias com investidores privados - para nutrir startups e apoiar SMEs promissoras com injeções de financiamento oportunas.
BrazilLAB - inovação GovTech