Transporte público

em Londres

da Nova Zelândia

Europa, Infraestrutura, Cidade / Urbano, Tecnologia

A população de Londres já é de 8,6 milhões e espera-se que aumente para 10 milhões até 2030. Isto colocará grandes demandas no sistema de transporte da cidade e nas ferramentas de informação que a autoridade de transporte, Transport for London (TfL), fornece a seus clientes. Um aspecto desta resposta tem sido abrir suas fontes de dados para desenvolvedores de software, que podem utilizar os dados para criar seus próprios aplicativos.

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Informações ao vivo de viagens de ônibus economizam até £58 milhões ao ano, ajudando os londrinos e os muitos visitantes da cidade a planejar melhores rotas e evitar longas esperas nos pontos de ônibus.

O desafio

A Transport for London (TfL) é a autoridade de transporte que gerencia o metrô, ônibus e os serviços de trens de Londres. Para lidar com o rápido crescimento no número de jornadas de clientes, ela precisa fornecer uma vasta quantidade de informações sobre esses serviços. Ela já percebeu o valor de utilizar dados abertos e ferramentas digitais para entregar informações mais rapidamente. Agora ela precisa levar essa abertura para o próximo nível.

A iniciativa

Em 2010, a TfL respondeu à pressão de desenvolvedores de software, que há muito queriam explorar seus dados em seus aplicativos, estabelecendo um Armazenamento de Dados da Autoridade da Grande Londres (GLA - Great London Authority). Eles reconhecem que o público, que financiava a TfL, eram os verdadeiros proprietários dos dados, e anunciaram que os conjuntos de dados seriam amplamente disponibilizados.

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