Banda larga de

de baixa renda nos

Estados Unidos

América do Norte, Tecnologia,

Energia e Meio Ambiente

Lifeline é um programa que, desde 1985, trouxe tecnologia de comunicações para americanos de baixa renda a um baixo custo. Seu foco agora é levar banda larga para casa, para que os menos afortunados possam participar completamente do novo mundo digital.

Preencha os seus dados

e baixe o case de inovação completo!

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

A Comissão Federal de Comunicações (FCC - Federal Communications Commission) estabeleceu um programa piloto de baixa renda para gerar dados de alta qualidade sobre como melhor projetar mecanismos de suporte a banda larga de longo prazo eficientes e eficazes para clientes de baixa renda.

O desafio

Em 2012, a Comissão Federal de Comunicações (FCC) publicou os resultados de sua primeira Pesquisa de Clientes de Banda Larga, que focou em 'não assinantes. Os resultados da pesquisa demonstraram que não adotantes eram, principalmente, aqueles com baixa renda, e os principais obstáculos à adoção da banda larga foram "custo, relevância e alfabetização digital".

A iniciativa

A FCC introduziu um programa de banda larga de baixa renda, como parte de seu programa contínuo Lifeline, com o objetivo de cumprir com esses três desafios, baixando o custo, demonstrando a relevância da banda larga para a vida no século 21 e melhorando a alfabetização digital.

Confira outros cases de inovação

Laboratório Urbano

de Barcelona

Barcelona é um exemplo notório de arquitetura e design inovadores. Em 2008, a câmara municipal estabeleceu o Urban Lab, uma iniciativa de cidades inteligentes dentro do 22@Barcelona, um projeto de transformação urbana.

Conheça o case

Dados abertos em

São Francisco

No ano de 2010, o governo da Nova Zelândia determinou como alta prioridade garantir que todos os seus cidadãos possam ser conectados a serviços digitais.

Conheça o case

Desenvolvimento de Inovação na Colômbia

Em 2012, o iNNpulsa Colombia foi desenvolvido para firmar parcerias com investidores privados - para nutrir startups e apoiar SMEs promissoras com injeções de financiamento oportunas.

Conheça o case

BrazilLAB - inovação GovTech