Acesso aos serviços

não emergenciais de

Boston via BOS:311

da Nova Zelândia

América do Norte, Cidade / Urbano, Tecnologia

Em 2015, a cidade renomeou seu aplicativo Citizens Connect para BOS:311 e trouxe muitos outros serviços para dentro da cobertura do Boston 311, um sistema que permite que os cidadãos relatem incidentes utilizando aplicativos inteligentes, mensagens de texto, tweets e ligações.

Preencha os seus dados

e baixe o case de inovação completo!

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

O prefeito de Boston esteve envolvido com todos os desenvolvimentos relacionados ao 311, incluindo o lançamento, em 2015, do Boston 311. O Departamento de Inovação e Tecnologia e o Escritório de Novas Mecânicas Urbanas são as principais agências envolvidas em construir e atualizar os serviços de 311.

O desafio

Em 2005, Boston possuía uma "Hotline do prefeito", de 10 dígitos de longa data, que era um centro de atendimento 24 horas que os funcionários da cidade vinham descrevendo como obsoleto há alguns anos. Ele cada vez mais falhava em servir aos cidadãos locais de forma adequada, e não estava acompanhando a tecnologia. Em dezembro de 2005, a Câmara Municipal de Boston passou uma resolução não vinculativa insistindo que o prefeito substituísse a hotline com um sistema 311.

A iniciativa

A primeira das iniciativas de Boston a fazer uso total de tecnologia móvel foi o Citizens Connect, um aplicativo móvel que empodera residentes a serem os olhos e ouvidos da Cidade, envolvendo-os no processo de manter seus próprios bairros da cidade. Residentes relatam problemas públicos diretamente de seus smartphones no sistema de gestão de ordem de trabalho da Cidade, de forma que cheguem imediatamente à pessoa certa na Prefeitura para resolver o problema.

Confira outros cases de inovação

Banda Larga de baixa renda nos EUA

Lifeline é um programa que, desde 1985, trouxe tecnologia de comunicações para americanos de baixa renda a um baixo custo.

Conheça o case

Desenvolvimento de Inovação na Colômbia

Em 2012, o iNNpulsa Colombia foi desenvolvido para firmar parcerias com investidores privados - para nutrir startups e apoiar SMEs promissoras com injeções de financiamento oportunas.

Conheça o case

Laboratório Urbano

de Barcelona

Barcelona é um exemplo notório de arquitetura e design inovadores. Em 2008, a câmara municipal estabeleceu o Urban Lab, uma iniciativa de cidades inteligentes dentro do 22@Barcelona, um projeto de transformação urbana.

Conheça o case

BrazilLAB - inovação GovTech