governo digital
a Nova Zelândia
Ásia e Oceania, Infraestrutura, Tecnologia
O governo de Cingapura há muito tem estado envolvido em fornecer serviços digitais a seus cidadãos, mas este era, em geral, um processo de uma via. Em seu Plano Mestre de e-Governo 2011-2015
(eGOV2015), o governo buscou envolver tanto cidadãos quanto organizações do setor público em um processo colaborativo que se beneficiou de avanços em tecnologia digital e dos princípios emergentes de dados abertos.
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Hoje, cidadãos e empresas em Cingapura podem acessar mais de 1.600 serviços online e mais de 300
serviços móveis prestados pelo governo.
O desafio
Desde o início dos anos 1980, o governo de Cingapura tem se aproveitado de avanços em tecnologias de
informação e comunicações (ICT - information and communications technology) para transformar a
administração pública e a prestação de serviços. Isto tem beneficiado os cidadãos e empresas de várias
formas, proporcionando níveis maiores de conveniência e economia por meio de maior produtividade e
eficácia na prestação de serviços.
A iniciativa
O plano Mestre de e-Governo 2011-2015 de Cingapura teve por objetivo inaugurar uma nova era. A ideia era mudar de uma abordagem de "governo para você"; para uma abordagem de "governo com você"; em sua prestação de serviços de e-governo, uma visão de um governo colaborativo, com altos níveis de cocriação e interação entre governo, as pessoas e o setor privado.
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