O portal Magnet para pessoas procurando emprego em Ontário

América do Norte, Tecnologia, Economia e Finanças

Em 2013, a província de Ontário registrou níveis muito altos de desemprego entre jovens. Isto incentivou a Ryerson University, em Toronto, com o apoio da Câmara de Comércio de Ontário, a desenvolver um portal para pessoas procurando emprego.

Preencha os seus dados

e baixe o case de inovação completo!

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

O que distingue o Magnet de outros sites de empregos é a forma com a qual ele corresponde perfis

de usuário com aqueles de potenciais empregadores, a privacidade que oferece

aos usuários e a inclusão social que promove.

O desafio

Em 2013, a taxa de desemprego para jovens de Ontário com idades entre 15-24 flutuou entre 16% e 17,1%, tendendo acima da faixa canadense de 13,5% a 14,5%, e colocando Ontário como a pior província fora do Canadá Atlântico para elevado desemprego entre jovens. O desnível empregatício entre trabalhadores jovens e mais velhos em Ontário é agora o maior de

todos os tempos, com apenas um em dois jovens sortudo o suficiente para manter um trabalho remunerado.

A iniciativa

A Câmara de Comércio de Ontário, que representa 60.000 empresas na província, e a Ryerson University em Toronto, firmaram uma parceria para desenvolver uma resposta à situação de desemprego entre jovens em 2014. O Magnet é a primeira plataforma a entregar

correspondência precisa, instantânea e barata para o mercado. Permite que pessoas procurando empregos se conectem às oportunidades de emprego certas que correspondem a suas qualificações, habilidades e interesses.

Confira outros cases de inovação

Desenvolvimento de Inovação na Colômbia

Em 2012, o iNNpulsa Colombia foi desenvolvido para firmar parcerias com investidores privados - para nutrir startups e apoiar SMEs promissoras com injeções de financiamento oportunas.

Conheça o case

Banda Larga Rural

da Nova Zelândia

No ano de 2010, o governo da Nova Zelândia determinou como alta prioridade garantir que todos os seus cidadãos possam ser conectados a serviços digitais.

Conheça o case

Laboratório Urbano

de Barcelona

Barcelona é um exemplo notório de arquitetura e design inovadores. Em 2008, a câmara municipal estabeleceu o Urban Lab, uma iniciativa de cidades inteligentes dentro do 22@Barcelona, um projeto de transformação urbana.

Conheça o case

BrazilLAB - inovação GovTech