Iniciativa de

Banda Larga Rural

da Nova Zelândia

Ásia e Oceania, Educação, Infraestrutura, Tecnologia, Economia e Finanças

O governo da Nova Zelândia determinou como alta prioridade garantir que todos os seus cidadãos possam ser conectados a serviços digitais.

Preencha os seus dados

e baixe o case de inovação completo!

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

O governo iniciou sua RBI [Rural Broadband Initiative – Iniciativa de Banda Larga Rural] em 2010, por

meio de uma parceria público-privada, para fornecer a seus 630.000 cidadãos rurais acesso à banda

larga de alta velocidade.

O desafio

Acesso confiável à banda larga rápida é importante para a vida moderna, e especialmente para pessoas em áreas rurais para as quais o acesso físico a serviços sociais, saúde, bancos e escolas pode ser difícil.

A iniciativa

Em março de 2010, o Ministro de Comunicações e TI, Steven Joyce, anunciou a proposta final da Iniciativa de Banda Larga Rural (RBI) do governo. A RBI é uma parceria público-privada (PPP), trabalhando para melhorar o acesso à banda larga para neozelandeses residentes em zonas rurais.

Confira outros cases de inovação

Desenvolvimento de Inovação na Colômbia

Em 2012, o iNNpulsa Colombia foi desenvolvido para firmar parcerias com investidores privados - para nutrir startups e apoiar SMEs promissoras com injeções de financiamento oportunas.

Conheça o case

Dados abertos em

São Francisco

No ano de 2010, o governo da Nova Zelândia determinou como alta prioridade garantir que todos os seus cidadãos possam ser conectados a serviços digitais.

Conheça o case

Laboratório Urbano

de Barcelona

Barcelona é um exemplo notório de arquitetura e design inovadores. Em 2008, a câmara municipal estabeleceu o Urban Lab, uma iniciativa de cidades inteligentes dentro do 22@Barcelona, um projeto de transformação urbana.

Conheça o case

BrazilLAB - inovação GovTech