Portal nacional para

serviços governamentais

e informações: gob.mx

América Latina, Infraestrutura, Tecnologia

Para desenvolver sua economia digital e criar uma administração mais aberta, transparente e colaborativa, o governo mexicano está desenvolvendo o gob.mx, um portal de informações em um único lugar. Os testes beta foram concluídos em 2015 e agora a cena está estabelecida para que o gob.mx seja utilizado a sério pelos cidadãos no país inteiro.

Preencha os seus dados

e baixe o case de inovação completo!

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

A iniciativa que o governo mexicano desenvolveu é a Estratégia Digital Nacional (EDN), que possui como um de seus principais objetivos o desenvolvimento de um portal nacional único do governo, o gob.mx.

O desafio

O México reconheceu o acesso à internet como um direito fundamental de seus cidadãos, e quer encorajar a transparência de sua administração pública por meio de uma política de dados abertos. O México está em 95° no Índice de Percepções de Corrupção global da Transparência Internacional. Atingir essa transformação digital, levando a uma inclusão universal e governo aberto, não será nada fácil.

A iniciativa

O gob.mx "é uma iniciativa liderada pela Coordenação de Estratégia Digital Nacional no Escritório do Presidente e pela Unidade de Governo Digital do Ministério de Administração Pública, em colaboração com todas as Agências Federais para proporcionar aos cidadãos um governo moderno integrado que está próximo das pessoas".

Confira outros cases de inovação

Banda Larga de baixa renda nos EUA

Lifeline é um programa que, desde 1985, trouxe tecnologia de comunicações para americanos de baixa renda a um baixo custo.

Conheça o case

Desenvolvimento de Inovação na Colômbia

Em 2012, o iNNpulsa Colombia foi desenvolvido para firmar parcerias com investidores privados - para nutrir startups e apoiar SMEs promissoras com injeções de financiamento oportunas.

Conheça o case

Laboratório Urbano

de Barcelona

Barcelona é um exemplo notório de arquitetura e design inovadores. Em 2008, a câmara municipal estabeleceu o Urban Lab, uma iniciativa de cidades inteligentes dentro do 22@Barcelona, um projeto de transformação urbana.

Conheça o case

BrazilLAB - inovação GovTech