Baixe o estudo completo

Ecossistema de profissionais digitais

COMO O BRASIL PODE

AMPLIFICAR O ECOSSISTEMA DE

PROFISSIONAIS DIGITAIS?

A Revolução 4.0 tem sido transformadora para a vida de milhões de pessoas. Mas o Brasil precisa vencer grandes desafios para obter todos os benefícios trazidos pela Transformação Digital. Um destes desafios é muito urgente: a formação de profissionais digitais.


São as pessoas que serão responsáveis por criar, desenvolver, programar e manter os serviços relacionados à tecnologia – desde um aplicativo para celulares até grandes sistemas de informação para governos ou grandes empresas.


Boa leitura!

Preencha o formulário abaixo e acesse o estudo completo

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Prometemos não utilizar suas informações de contato

para enviar qualquer tipo de SPAM.

Quem são os

"profissionais digitais"?

Um profissional digital pode ser definido como aquele que, dentro do seu conjunto de habilidades e conhecimentos, consegue trabalhar com um ou mais aspectos da digitalização. São essenciais para transformar países e organizações, tornando-os mais digitalizados, rápidos e efetivos.

Como definimos esses profissionais?

Foram identificados 4 níveis organizacionais, 18 perfis e 6 áreas prioritárias de atuação dos profissionais digitais. A análise reflete as práticas e organizações de diversos setores.

Qual é o perfil desse profissional?

O perfil de profissional digital demandado hoje não está relacionado, necessariamente, a uma graduação, curso, área ou especialidade, muito menos a um perfil jovem. O que melhor define este profissional é a existência de uma mentalidade ágil, resiliente e a capacidade de aprender de maneira constante e ao longo de toda a vida.

Como ampliar o ecossistema de profissionais digitais no Brasil?

O Brasil enfrenta o desafio de garantir profissionais em número suficiente e com formação de qualidade para desenvolver a transformação digital no país. Segundo levantamento do IDC (2016), em 2019, o GAP de profissionais digitais seria de cerca de 161 mil pessoas para realizar funções de gestão, manutenção e suporte a redes digitais.

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.